A BR-376, em Guaratuba, no litoral paranaense, está totalmente bloqueada entre 14h e 16h, neste sábado (3). O motivo da interdição é a detonação de uma rocha que acontecerá na altura do km 673,4. A informação é da Arteris Litoral Sul, concessionária que administra o trecho.
Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
Segundo a empresa, a detonação faz parte das obras de contenção de encostas que ocorrem no local. Segundo a Arteris, são intervenções corretivas em área, afetadas pelas chuvas do final do ano passado. À época, as condições climáticas ajudaram a provocar o deslizamento da encosta no km 668, que deixou duas pessoas mortas, em novembro.
A interdição nos dois sentidos do tráfego para esta etapa da obra será feita por medida de segurança de usuários e equipes envolvidas no trabalho.
Já na pista sentindo Santa Catarina (sul), o ponto de bloqueio de veículos será feito no km 662 da BR-376, no Paraná, altura do posto da Polícia Rodoviária Federal, em Tijucas do Sul. Na pista sentido Curitiba (norte), a BR-376 será bloqueada no km 1 da BR-101, na altura da praça de pedágio de Garuva, Santa Catarina.
A orientação é que os motoristas acompanhem o perfil @Arteris_ALS na rede social Twitter para informações em tempo real das condições da rodovia, pois a concessionária pode reprogramar a operação no caso de condições climáticas desfavoráveis.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião