O Corpo de Bombeiros confirmou, na manhã desta quinta-feira (13), ter encontrado o corpo de uma das crianças que estavam desaparecidas em Pato Branco após o carro em que elas estavam ser levado pela enxurrada. A menina tinha 7 anos, e foi localizada próximo ao local onde o carro foi levado. O irmão dela, um bebê de menos de um ano, segue desaparecido. Os pais conseguiram sair do veículo durante o temporal.
Esta foi a primeira morte confirmada em decorrência das fortes chuvas que atingiram o Paraná nos últimos dias. Mais de 4,5 mil pessoas foram afetadas pelos temporais. De acordo com a Defesa Civil, 155 casas foram danificadas e 1.285 paranaenses foram desalojados pelas tempestades.
As regiões Oeste e Sudoeste do estado foram as mais afetadas pelos temporais. As cidades de Pato Branco, Vitorino, Planalto, Salgado Filho, Nova Prata do Iguaçu, Dois Vizinhos, Palmas, Itapejara d'Oeste, Braganey, Chopinzinho, Assis Chateaubriand e Umuarama chegaram a ter interrupção no fornecimento de água, segundo informações da Sanepar. Na manhã de quarta-feira (12) eram 8 mil os pontos sem energia elétrica na região, número que reduzido a pouco mais de 400 nesta quinta-feira, confirmou a Copel.
Os grandes volumes de chuva registrados no início da semana fizeram com que o reservatório da Central Geradora Hidrelétrica Chopim I, da Copel, atingissem o nível máximo. Isso levou a Defesa Civil a orientar que algumas famílias da região de Itapejara d´Oeste e Coronel Vivida deixassem suas casas. Uma ação parecida foi realizada em Francisco Beltrão, onde moradores de 25 casas tiveram que evacuar o local, que estava sujeito a deslizamentos de terra.