Caminhão provocou danos em pelo menos 12 veículos em Curitiba; motorista foi preso.
Caminhão provocou danos em pelo menos 12 veículos em Curitiba; motorista foi preso.| Foto: SESP-PR

Um motorista de caminhão provocou uma enorme confusão na manhã deste sábado (14), em Curitiba. Vindo de Ponta Grossa (PR), na região dos Campos Gerais, com uma carga de cerveja, o condutor teria batido em dezenas de veículos antes de ser parado por policiais na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Não há informações sobre pessoas feridas com gravidade.

De acordo com informações do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), da Polícia Militar do Paraná, o condutor começou com a onda de acidentes na entrada da BR-277, no bairro Seminário.

Ele teria passado em alta velocidade pela via exclusiva dos ônibus biarticulados (canaleta) nas proximidades do terminal do bairro Portão. Por onde passava, batia em veículos, tanto carros, quanto motos e até com um ônibus.

A abordagem que parou o motorista aconteceu na região da Vila Barigui, na Cidade Industrial de Curitiba. No primeiro contato com as autoridades, o motorista não explicou os motivos que o teriam levado a provocar toda a confusão.

A Polícia Militar do Paraná informou que prendeu o motorista do caminhão. Ainda segundo a PM, o teste com o bafômetro constatou que o homem, de 35 anos, havia ingerido bebida alcoólica e também apresentava sinais de um possível surto, alegando que haviam pessoas tentando roubar a carga que ele transportava (engradados vazios de cerveja).

Segundo a PM, durante a passagem do caminhão foram causados danos em, pelo menos, doze veículos na região de Curitiba. A prisão aconteceu na Rua Cid Campelo, no bairro CIC.