O cidadão que mora em Curitiba tem até o dia 23 de outubro a oportunidade de, a partir da experiência de vida na cidade, ajudar a definir para onde vai o dinheiro do orçamento da capital em 2023, pela consulta pública aberta sobre o projeto da Lei Orçamentária Anual.
As sugestões podem ser enviadas pela internet e também por cédulas impressas. Neste caso, a participação pode ser feita a partir da segunda-feira (3), com o depósito da cédula em urnas nas entradas das Ruas da Cidadania e da Câmara Municipal de Curitiba, ao lado da praça Eufrásio Correia.
O cidadão pode escolher três prioridades entre Assistência Social, Cultura, Educação, Esporte e Lazer, Habitação, Meio Ambiente, Obras, Saúde, Segurança e Transporte e, a partir disso, assinalar as ações que mereceriam mais investimento e o local que deveria ser contemplado.
As sugestões serão analisadas pelos vereadores, que podem remanejar o orçamento da cidade, estimado em R$ 10,2 bilhões, corrigindo aspectos da proposta da prefeitura também a partir das sugestões dos cidadãos.