Após um mês e meio do fim da fase de dragagem da praia de Caiobá, a faixa de areia, agora com 100 metros de extensão, voltou a receber visitantes durante o feriado de 7 de setembro, que muito curitibano prolongou por causa do feriado no dia seguinte e a proximidade com o fim de semana. A areia foi dada como estável na última semana, permitindo a liberação às pessoas, que estiveram nesta sexta-feira (9) nas areias.
RECEBA notícias de Curitiba e do Paraná no WhatsApp
A obra faz parte da recuperação da orla de Matinhos, e a dragagem em Caiobá, nos 1,8 km entre o Canal da Avenida Paraná e o Pico de Matinhos, foi finalizada 17 de julho, com o acréscimo de 1 milhão de metros cúbicos de areia. Visitantes devem ficar atentos à sinalização e às restrições em áreas que ainda estão em obras, para evitar acidentes.
A draga Galileo Galilei está agora no Balneário Riviera, onde o alargamento da faixa de areia alcança 300 metros de extensão, desde o Balneário Flórida. O projeto foi elaborado pelo Instituto Água e Terra e executado pelo Consórcio Sambaqui, vencedor da licitação pública. A dragagem deve ser finalizada no mês de novembro e a liberação total da praia para uso público ocorre somente após a estabilização da areia, de acordo com os estudos técnicos.