Uma das pontes de embarque do ferry boat de Guaratuba afundou na noite desta segunda-feira (31). Com o incidente, a travessia apresenta, novamente, lentidão.
Segundo a empresa que opera o serviço, o flutuante estava vazio no momento em que cedeu. Em comunicado, a BR Travessias informou que "aquele porto estava inoperante por mais de 24 horas, [pois] passava por inspeção. No momento em que parte da estrutura cedeu não havia risco à segurança".
O ferry boat de Guaratuba tem quatro atracadouros: dois no lado urbano do município e dois no caminho para Matinhos. Um destes flutuantes já estava interditado por passar por obras de melhoria. Com o afundamento da segunda estrutura, apenas dois atracadouros seguem operando.
No começo deste mês, o prefeito de Guaratuba, Roberto Justus (DEM) decretou calamidade pública pela segunda vez por causa dos transtornos gerados no ferry boat a moradores e turistas e, desde então, reforça a opinião de que é necessária a rescisão do contrato de serviços com a empresa.