Mais de 160 mil moradores de Foz do Iguaçu receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. De acordo com a prefeitura de Foz, isso representa 80,8% da população adulta acima de 18 anos (em Curitiba, por exemplo, a proporção está em cerca de 70%). Além disso, em Foz, 28,16% da população adulta completou a imunização: 49.888 pessoas receberam a segunda dose e 6.806 a dose única.
Foz sai na frente da meta estadual. Em todo o Paraná, a previsão do governo estadual é vacinar 80% da população adulta com ao menos a primeira dose até o final de agosto – e 100% até final de setembro.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Foz, o avanço da vacinação já traz impactos positivos nos números de casos, internações e óbitos pela Covid-19. Em junho, Foz registrou 133 mortes pela doença e, em julho, foram 48. A taxa de ocupação de leitos de UTI também vem diminuindo, e hoje está em 70% no Hospital Municipal e em 25% no Hospital Ministro Costa Cavalcanti.
Nesta quinta-feira (5), a prefeitura de Foz está chamando as pessoas com 25 anos de idade para receber a primeira aplicação. Por ser uma cidade de fronteira, Foz estava entre as cidades contempladas com doses extras de vacinas contra Covid-19, encaminhadas pelo Ministério da Saúde.