| Foto: Christian Rizzi/Prefeitura de Foz do Iguaçu
Ouça este conteúdo

A ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, referência no atendimento a pacientes com Covid-19 em Foz do Iguaçu, chegou a menos de 80% pela primeira vez em cinco meses, segundo a prefeitura.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde de Foz apontam que, dos 70 leitos de UTI para Covid-19 na instituição, 55 estavam em utilização no domingo (11), taxa de 79% de ocupação. De acordo com a pasta, a utilização das UTIs se manteve perto de 100% a partir de fevereiro no hospital municipal, quando teve início a segunda onda da pandemia no estado. Nas últimas semanas, com o avanço da vacinação, o índice tem caído.

No Hospital Ministro Costa Cavalcanti, que absorveu parte da demanda no pico da segunda onda, das 55 UTIs, 22 estavam em utilização no domingo (40% do total). De acordo com a Secretaria de Saúde, das 125 UTIs disponíveis na rede hospitalar de Foz do Iguaçu, 77 estavam em utilização (62% do total).  Já a ocupação dos leitos de enfermaria estava em 46%.

Publicidade