Com um investimento de R$ 228 milhões do lado brasileiro da Itaipu Binacional, o trecho da Estrada Boiadeira ligando Icaraíma e Umuarama passará por uma reforma que deve ser finalizada apenas no início de 2022. Os recursos serão utilizados na implantação, reparação, restauração e pavimentação dos 47 quilômetros da BR-487. O DNIT, responsável pela benfeitoria até o momento, vai disponibilizar o projeto e supervisionar a execução das obras, que ficará a cargo do governo estadual. Essa melhoria vai ampliar as condições de acesso do Noroeste do Paraná a Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul, onde será construída uma nova ponte entre Brasil e Paraguai - com financiamento do lado paraguaio da Itaipu. Essas medidas, de acordo com a empresa binacional, contribuem com a implantação de uma interligação bioceânica, entre o porto de Paranaguá e o de Antofagasta, no Chile. O trajeto prevê ainda mais de 2,4 mil quilômetros entre Campo Grande (MS) e o porto chileno, reduzindo em até duas semanas o tempo de exportação de produtos brasileiros para o Oriente. O governo paraguaio investe na pavimentação de 600 km de rodovias, da fronteira com o Brasil em direção ao Chile.
Itaipu vai bancar obras em trecho da Estrada Boiadeira no Paraná
- 03/11/2020 14:58
- Gazeta do Povo
CARREGANDO :)
Ouça este conteúdo
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Publicidade
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná