Londrina mantém aulas presenciais suspensas no mínimo até volta do recesso escolar
| Foto: Vivian Honorato/Prefeitura de Londrina

A prefeitura de Londrina divulgou a prorrogação, até o dia 30 de julho, da suspensão das aulas presenciais na rede municipal de ensino e nas creches municipais e entidades conveniadas com o município. O decreto que estabelece a medida foi publicado na terça-feira (29). Nesse período, permanecerá sendo prestado apenas o atendimento pedagógico presencial para seis alunos por sala de aula, do P4 do ensino infantil ao quinto ano do fundamental.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, de 12 a 23 de julho, a rede municipal de educação entrará em recesso escolar, período em que os alunos não terão nem atividades remotas, nem atendimento nas escolas. “Todos os anos temos uma previsão de recesso no mês de julho. Por isso fizemos a prorrogação do decreto até o dia 30 de julho e estamos preparados, caso haja uma retomada das aulas presenciais, após esse período”, disse a secretaria da pasta, Maria Tereza Paschoal de Moraes, em texto divulgado pela assessoria de imprensa da prefeitura de Londrina.

A rede municipal de ensino de Londrina está sem aulas presenciais desde o início da pandemia de Covid-19, em março de 2020. No final de maio deste ano, a Justiça determinou a volta das atividades, mas poucos dias depois a liminar foi derrubada.