PRF e PM atuaram para liberar as estradas bloqueadas por protestos pós-eleições.
PRF e PM atuaram para liberar as estradas bloqueadas por protestos pós-eleições.| Foto: Albari Rosa/Arquivo/Gazeta do Povo

As estradas do Paraná, tanto as estaduais quanto as federais, estão totalmente liberadas ao trânsito de veículos, sem mais registros de bloqueios na manhã desta quarta-feira (9). A informação é da Polícia Rodoviária Federal do Paraná (PRF-PR) e da Polícia Militar do Paraná (PMPR).

No início da semana, o estado continuava com algumas interrupções pontuais para a passagem de veículos - em apenas quatro locais, número bem menor do que o observado nos dias anteriores. Na segunda-feira (7), manifestantes bloquearam totalmente a BR-373, na altura do quilômetro 267, já no perímetro urbano de Prudentópolis, região Centro-Sul do Paraná. Caminhões e tratores foram atravessados na pista para impedir a passagem na estrada que liga Ponta Grossa a Guarapuava. Por volta do meio-dia desta terça-feira (8), a atuação da PRF-PR permitiu a liberação do trecho por uma hora e, mais tarde, a estrada foi totalmente aberta.

Os quatro bloqueios parciais verificados nas rodovias estaduais - na PR-323 (em Umuarama), na PR-487 (em Campo Mourão), na PR-158 (em Peabiru) e na PR-82 (em Marechal Cândido Rondon) -  também foram encerrados e as estradas liberadas.