O Paraná vai receber do Ministério da Saúde mais 390.190 doses de vacina contra a Covid-19. Todas são para a primeira dose. Segundo o governo federal, são 352.750 doses da Covishield, da parceria entre a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), Astrazeneca e Universidade de Oxford; e mais 37.440 doses da vacina da Pfizer. Trata-se do 21º lote do Ministério da Saúde ao Paraná: parte dele (as vacinas da Astrazeneca) chegará ainda na noite desta terça-feira (25), às 23h20. O restante deste lote (com as vacinas da Pfizer) será enviado "nos próximos dias", de acordo com a pasta federal.
A nova remessa é destinada a pessoas com comorbidades e deficiência permanente e profissionais das forças de segurança e salvamento e das Forças Armadas, além de duas novas categorias profissionais: trabalhadores portuários e do transporte aéreo. Devem ser vacinados (com a primeira dose) 9.627 portuários e 1.185 pessoas que trabalham no setor aéreo.
De acordo com a última versão do plano estadual de vacinação, de 6 de maio, a estimativa é de que hajam 9.627 trabalhadores portuários (ou seja, as doses seriam suficientes para todo o grupo) e 1.519 trabalhadores do transporte aéreo.