Um grupo de sete flamingos chegou ao Parque das Aves, em Foz do Iguaçu. Os animais viviam em um criadouro que fechou recentemente, e aguardavam um novo lar no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Fortaleza, no Ceará. A chegada das novas aves ocorre quase um ano depois do ataque de onças que matou 172 flamingos que viviam no local.
De acordo com a administração do Parque das Aves, os flamingos passaram por uma rigorosa avaliação veterinária antes de serem transferidos do Ceará para Foz do Iguaçu. Por enquanto as aves estão confinadas em um local protegido e isolado do contato visual com o público. A partir do momento em que os flamingos estiverem ambientados com a nova moradia, essa proteção será retirada e eles serão integrados aos três animais que restaram após o ataque das onças.
No local há um lago e espelhos, essenciais para o bem-estar das aves. Segundo especialistas, os flamingos são animais que costumeiramente vivem em grandes grupos, e os reflexos dos espelhos passam a sensação de que o ambiente está repleto de outras aves. Apesar de estarem em boas condições de saúde, os técnicos do parque avaliam que os flamingos não têm condições de serem reintegrados à natureza.