O prefeito de Curitiba, Rafael Greca| Foto: Jonathan Campos / Arquivo Gazeta do Povo
Ouça este conteúdo

A Prefeitura de Curitiba negou a veracidade de uma imagem que circulou nas redes sociais na última sexta-feira (4), mostrando fotos de medicamentos descartados no meio ambiente na região do bairro Pinheirinho. O autor da postagem insinuava que os remédios teriam sido jogados fora pela Prefeitura.

Segundo nota publicada no site da Prefeitura, trata-se de medicamentos fabricados em 1999 e que venceram em janeiro de 2001. O material foi recolhido pelo município e o prefeito Rafael Greca determinou que o descarte irregular seja apurado para a identificação dos responsáveis. Pelas redes socias, o prefeito de Curitiba reforçou que a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) “jamais deixa vencer medicamentos e tampouco faz descarte no meio ambiente de qualquer item sanitário”.

Greca também explicou que a Secretaria de Saúde do município programa a compra e uso dos medicamentos que compõem a Farmácia Curitibana considerando a quantidade e a periodicidade adequadas para garantir a disponibilidade aos usuários e o uso antes que expire o prazo de validade.

Publicidade