| Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Ouça este conteúdo

Oito municípios paranaenses têm até esta sexta-feira (16) para explicar ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) as razões para baixos índices de aplicação das vacinas contra a Covid-19 recebidas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Segundo a corte, as prefeituras notificadas apresentam índice de aplicação inferior a 70% dos imunizantes enviados, conforme dados do painel de vacinação do Ministério da Saúde, fornecidos pelas próprias administrações municipais.

Foram notificadas as prefeituras de Palmeira (58,70% das doses recebidas foram aplicadas), Candói (64,25%), Colorado (66,47%), Ivatuba (67,03%), Doutor Ulysses (67,67%), São Pedro do Iguaçu (67,94%), Tunas do Paraná (68,02%) e Lapa (68,05%). Os ofícios foram enviados aos prefeitos na sexta-feira passada (9), e foi dado prazo de cinco dias úteis para o envio das explicações.

Reportagem recente da Gazeta do Povo mostrou o problema do registro atrasado das aplicações no site do Ministério da Saúde – dessa forma, por vezes porcentagens que constam no painel podem não refletir a realidade do momento.

Publicidade