Trecho de obra na Estrada Boiadeira, que desde os anos 80 tem sofrido seguidas interrupções na pavimentação| Foto: Marcelo Uliana/ Diretoria de Coordenação Itaipu
Ouça este conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro visita nesta sexta-feira à tarde o interior do Paraná, onde vai participar da inauguração de uma pequena central hidrelétrica, a PCH Bedim, na cidade de Renascença, na região Sudoeste. Durante a cerimônia, o presidente lança obras de pavimentação de rodovias em parceria com o governo do Estado e a usina Itaipu Binacional.

Pelo Twitter, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, destacou que o objetivo do convênio com o governo paranaense será "concluir a pavimentação da Estrada Boiadeira (BR-487/PR), além de construir os contornos de Guaíra e Cascavel (BR-163/PR)". A Boiadeira foi aberta no início do século passado por tropeiros que traziam gado do Mato Grosso do Sul para engorda no Paraná. A pavimentação de 47 km, que já está em andamento, deve diminuir em até 80 km o traçado feito atualmente entre Naviraí (MS) e Paranaguá (PR). Mais cedo, o próprio presidente Bolsonaro avisou nas redes sociais que estava a caminho do Sul do país. "Bom dia a todos. Nessa manhã estarei na formatura de 600 novos PRFs em Santa Catarina; e inauguração de PCH (pequena central hidrelétrica) no Paraná". Bolsonaro deve retornar a Brasília ainda hoje com previsão de chegada às 19h.