O Mais Merenda, que começou como um projeto-piloto da Secretaria Estadual de Educação do Paraná durante a pandemia, agora foi ampliado para toda a rede estadual de ensino. Com a medida, anunciada nesta quarta-feira (1º), todos os estudantes da rede passarão a ter três refeições servidas diariamente nas escolas.
Além da merenda regular, a refeição completa servida nos intervalos das aulas, agora também serão ofertados aos estudantes um lanche com frutas, pães, bolos ou bolachas, chás, sucos, achocolatados ou bebidas lácteas no início e na saída de cada um dos turnos. Para garantir a disponibilidade dos alimentos, o fundo rotativo das escolas receberá um aporte de R$ 40 milhões. Produtos que compõem a merenda escolar também terão repasse ampliado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar).
O Mais Merenda teve início em fevereiro de 2000, como um projeto-piloto nos Núcleos Regionais de Educação de Guarapuava, Irati, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Ivaiporã. Agora, com a ampliação, o programa vai atender mais de um milhão de estudantes em todos os 2,1 mil colégios da rede estadual do Paraná.