O secretário estadual da Fazenda, Renê de Oliveira Garcia Junior, apresentou uma melhora no quadro de saúde nesta terça-feira (29) e já respira sem a ajuda de aparelhos. Ele segue internado na UTI do Hospital do Trabalhador, em Curitiba, com sintomas graves de Covid-19. Segundo a assessoria de imprensa da pasta, o secretário foi extubado e agora está apenas com uma máscara de oxigênio para controlar o nível de oxigenação no sangue.
Renê foi internado no último dia 20 com um quadro grave de Covid. Ele apresentou sintomas da doença e já havia recebido atendimento médico, mas a primeira avaliação foi de que não seria necessária a internação. O quadro de saúde dele piorou, e o secretário chegou a ser intubado na Unidade de Terapia Intensiva.
Antes de Garcia Jr, dois outros secretários estaduais foram contaminados pelo coronavírus. O secretário estadual de Saúde, Beto Preto, chegou a ser internado em fevereiro, mas sem precisar ir para a UTI. Ele ficou na enfermaria do Hospital de Reabilitação, no bairro Cabral, que faz parte do Complexo do Hospital do Trabalhador e é da rede pública do estado, por oito dias. O outro secretário infectado foi o chefe da Casa Civil, Guto Silva, em novembro de 2020. Mas Guto Silva não precisou de internamento, cumprindo apenas o isolamento em casa.