Sergio Moro| Foto: Arquivo/Gazeta do Povo
Ouça este conteúdo

O senador Sergio Moro (União-PR) declarou, nesta terça-feira (31), apoio à eleição de Rogério Marinho (PL-RN) para a presidência do Senado. O apoio foi confirmado em postagens feitas por Moro em seu perfil no Twitter. A eleição para a presidência do Senado está marcada para esta quarta (1º).

“Apoiarei Rogério Marinho para a Presidência do Senado. Nada contra o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Meu voto será a favor da oposição firme ao governo do PT. Sou contra radicalismos e a favor de uma alternativa democrática para o país, com economia liberal, políticas sociais e o combate à corrupção”, declarou Moro, na rede social.

Nas postagens, o ex-juiz da Lava Jato disse também que tomou a decisão “em respeito à opinião majoritária dos eleitores paranaenses”, após ter sido provocado por esses eleitores para que se posicionasse em relação à eleição da presidência da Casa. Moro também afirmou ter admiração pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE), mas disse reconhecer em Marinho alguém com “melhores condições de construir a maioria”.

Publicidade