O juiz federal Luiz Antonio Bonat é responsável atualmente pela 13ª Vara Federal de Curitiba.| Foto: Arquivo/Gazeta do Povo
Ouça este conteúdo

O substituto do ex-juiz Sérgio Moro na Operação Lava Jato, Luiz Antônio Bonat, será empossado como desembargador no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) na próxima segunda-feira (12). Bonat tem 68 anos e assumiu a vaga na 13ª Vara Federal de Curitiba quando Moro abandonou a magistratura para assumir o ministério da Justiça e Segurança Pública do governo de Jair Bolsonaro (PL).

Bonat, que ingressou na magistratura federal em 1993 e atuou em Foz do Iguaçu e Criciúma, além da capital paranaense, é um dos 12 novos desembargadores a serem empossados no TRF4. Dez deles são juízes de carreira e os outros dois foram nomeados dentro do Quinto Constitucional. O tribunal contará agora com 39 desembargadores no total, o que vai permitir a instalação de 12 turmas com três magistrados cada. Duas dessas turmas serão instaladas em Curitiba, duas em Florianópolis e as restantes na sede da corte, em Porto Alegre.

Além de Bonat, também serão empossados desembargadores os juízes Alexandre Gonçalves Lippel, Altair Antônio Gregório, Eduardo Vandré Oliveira Lima Garcia, Eliana Paggiarin Marinho, Gisele Lemke, Hermes Siedler da Conceição Júnior, Loraci Flores de Lima, Marcelo De Nardi e Marcelo Malucelli. Pelo Quinto Constitucional serão empossados o procurador regional da República Ângelo Roberto Ilha da Silva, na vaga destinada ao Ministério Público, e a advogada Ana Cristina Blasi, na vaga destinada à advocacia.

Publicidade