Adolescentes entre 12 e 17 anos, moradores de Toledo, no Oeste do Paraná, começam a ser vacinados nesta sexta-feira (27) contra a Covid-19. A vacinação dessa faixa etária é um estudo da Pfizer, de natureza observacional, e busca analisar o comportamento do Sars-Cov-2 em uma cidade cuja população acima de 12 anos já iniciou a imunização com ao menos uma dose.
As principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
Toledo é o único município do Brasil a receber o estudo da farmacêutica norte-americana. Chegaram ao município nesta quarta-feira (25), 35.173 doses do imunizante. Desse total, cerca de 20 mil doses serão destinadas para a primeira dose, exclusivamente para a faixa etária compreendida no estudo. A previsão é que todos os adolescentes que integram o grupo de estudo recebam a primeira dose até terça-feira (31).
O restante das doses que o município recebeu nessa remessa será usado para completar a vacinação de outras faixas etárias. Outro volume será encaminhado a Toledo para a administração da segunda dose no grupo de adolescentes, num prazo de até 90 dias ou menos, para completar a pesquisa.