O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) confirmou, nesta quinta-feira (29), que a terceira das embarcações pertencentes ao Estado do Paraná retornou à operação na travessia da Baía de Guaratuba, no litoral do estado. Com o retorno do ferry boat Piquiri, que estava passando por uma reforma em um estaleiro catarinense, a operação da travessia será feita de forma completa, com seis embarcações. Três dessas embarcações são de propriedade da Internacional Marítima, concessionária do serviço da travessia.
Os quatro atracadouros utilizados na travessia entre Matinhos e Guaratuba, assim como o ferry Piquiri, também passaram por uma revitalização. Os quatro flutuantes foram substituídos por peças novas, assim como duas das quatro pontes de acesso – as outras duas pontes passaram por reformas.
De acordo com o DER-PR, ainda assim é possível que haja a formação de filas no embarque da travessia durante alguns dias da temporada de verão do litoral paranaense. As seis embarcações são o limite máximo permitido para a operação na Baía de Guaratuba, e pode haver um tempo maior de espera no caso de grande fluxo de veículos no local. As condições da travessia são atualizadas periodicamente em um perfil oficial do DER-PR no Twitter.