Fotos registradas na noite de quinta-feira (31) em Caiobá, no Litoral do Paraná, mostram movimento de pessoas e aglomeração no calçadão à beira-mar e na areia poucas horas antes da virada do ano. As imagens mostram muita gente sem máscara, apesar da orientação para evitar as aglomerações e dos decretos de combate ao coronavírus que, entre outras determinações, pedem o uso obrigatório dessa proteção.
Segundo o leitor que encaminhou as imagens para a reportagem, o horário dos registros era por volta das 22h30 de quinta-feira (31). “Foi decretado liberdade para passear em Caiobá, mas sem festa”, disse o leitor indignado. Ele se refere ao decreto municipal que mantém as praias abertas e com acesso à areia liberado.
Nas fotos, é possível observar que a população não respeitou a autorização para apenas passear, mas se aglomerou nas areias de Caiobá para celebrar o réveillon. O distanciamento social, de no mínimo 1,5 metro entre pessoas de famílias diferentes, também não foi respeitado.
Casos de coronavírus no Paraná
No último dia do ano de 2020, a Secretaria de Estado da Saúde divulgou mais 3.903 novos casos de coronavírus e 88 novas mortes de pessoas infectadas com a doença. No acumulado, o Paraná soma 413.412 casos positivos da covid-19 e 7.912 mortes.
Os casos divulgados nesta quinta-feira são de: maio (1), junho (1), julho (5), agosto (18), setembro (5), outubro (6), novembro (62) e dezembro (3.815).
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná