A CCR Aeroportos anunciou que está assumindo, a partir desta quarta-feira (9) a gestão dos aeroportos de Londrina, no norte do Paraná, e do Bacacheri (em Curitiba). Até o fim de março, a concessionária assume também o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais (região metropolitana de Curitiba), e o de Foz do Iguaçu (no Oeste). São esses os quatro terminais paranaenses arrematados pela CCR no leilão do bloco Sul, realizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em abril de 2021. A concessionária assume a gestão pelos próximos 30 anos.
Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
Até o momento, a CCR seguia na gestão compartilhada desses aeroportos, em conjunto com a Infraero. A partir de agora, a empresa pública se afasta e a CCR passa a gerir tudo sozinha. Além dos quatro paranaenses, outros 11 aeroportos do Brasil serão gerenciados pela concessionária até o fim de março.
A empresa informa que as primeiras mudanças serão relacionadas à segurança, ao conforto e à experiência dos passageiros nos aeroportos, com intervenções em infraestrutura e sinalização. Uma das novidades é a solução wi-fi, disponibilizada para os clientes, que terá sua velocidade aumentada em 10 vezes.
Ainda segundo a CCR, a partir de agora começa a fase de planejamento de investimentos em obras e novos equipamentos, o que será acompanhado pela Anac, para que sejam cumpridas todas as exigências contratuais.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná