Um homem de 39 anos foi preso nesta segunda-feira (26) pela Polícia Civil em Rolândia (PR) suspeito de envolvimento no caso que culminou na morte a tiros de dois alunos em uma escola estadual. Na semana anterior (dia 19), um ex-aluno, de 21 anos, entrou no Colégio Estadual Professora Helena Kolody de Cambé e fez os disparos.
Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
Esta foi a quinta prisão desde o início das investigações. Já o responsável pelos disparos, preso em flagrante, foi encontrado morto na cela onde estava na Casa de Custodia de Londrina no dia seguinte ao crime. Ele tirou a vida de Karoline Verri Alves de 17 anos e Luan Augusto de 16 anos. Luan e Karoline eram namorados.
O que diz a polícia sobre o quinto preso por possível participação no ataque à escola
O Governo do Paraná emitiu uma nota pública sobre a nova prisão. Confira a íntegra: "A Secretaria de Segurança Pública informa que a Polícia Civil prendeu um homem de 39 anos, morador de Rolândia, na manhã desta segunda-feira (26), também por envolvimento no ataque ao Colégio Helena Kolody, em Cambé, na última segunda-feira (19). Dentro dessa investigação também foram presos, além do autor, um homem de 35 anos e um homem de 21 anos, os dois de Rolândia, e um homem de 18 anos em Gravatá, no estado de Pernambuco. As investigações seguem em andamento. Assim que o inquérito for concluído e encaminhado ao Poder Judiciário, a PCPR vai apresentar a dinâmica dos fatos e o motivo das prisões".
Cronologia do caso
- Dia 19/6 (manhã): Ex-aluno de 21 anos entra no Colégio Estadual Professora Helena Kolody e atira contra dois alunos. Estudante de 17 anos morre na hora e adolescente de 16 anos fica em estado grave.
- Dia 19/6 (manhã e tarde): Executor dos tiros é preso em flagrante. Outro jovem de 21 anos é detido horas depois do crime.
- Dia 19/6 (entre a madrugada e a manhã do dia 20): Adolescente de 16 anos atingido a tiros morre no hospital.
- Dia 20/6: Responsável pelos disparos é encontrado morto na cela em que estava preso, na Casa de Custódia de Londrina.
- Dia 21/6: Jovem de 18 anos suspeito de envolvimento com o crime é preso na cidade de Gravatá, em Pernambuco.
- Dia 23/6: Homem de 35 anos é preso em Rolândia, suspeito de também ter envolvimento no caso.
- Dia 26/6: Quinto suspeito de participação no ataque é preso, novamente em Rolândia.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião