Chuvas vão ser mais comuns em Curitiba a partir do dia 9| Foto: Aniele Nascimento/Arquivo Gazeta do Povo
Ouça este conteúdo

Uma prévia sobre como o tempo deve se comportar Paraná em novembro indica que as chuvas ainda ficam abaixo da média histórica em todas das regiões do estado. Apesar disso, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), as precipitações vão se tornar mais frequentes a partir do próximo dia 9. Na segunda-feira (2), o Simepar deve emitir um relatório completo com o resumo das chuvas registradas em outubro. A chuva é bastante esperada para amenizar a situação dos reservatórios que abastecem Curitiba. Nesse domingo, os níveis estavam em 29,83%

CARREGANDO :)

Receba as notícias do Paraná pelo WhatsApp

Segundo a previsão para novembro, as massas de ar frio ainda vão influenciar o tempo ao longo deste mês. O Simepar aponta que as ondas de ar frio não atingem diretamente o Paraná, porém, elas se deslocam pelo oceano muito próximas da costa leste da região Sul do Brasil. “Favorecendo o predomínio de ventos de leste/sudeste, como o que estamos vivenciado neste final de outubro em Curitiba e região”, explica o meteorologista Reinaldo Kneib, do Simepar.

Publicidade

Desta forma, um ar ligeiramente frio ou menos aquecido deve manter as temperaturas amenas em vários momentos de novembro, nas diversas regiões o estado. “Ondas de calor mais expressivas devem apenas ser registradas nas áreas ao Norte e Oeste do estado. Contudo, não há previsão de ondas de calor tão intensas e prolongadas como foi registrado entre setembro e início de outubro”, diz Kneib.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]