Uma prévia sobre como o tempo deve se comportar Paraná em novembro indica que as chuvas ainda ficam abaixo da média histórica em todas das regiões do estado. Apesar disso, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), as precipitações vão se tornar mais frequentes a partir do próximo dia 9. Na segunda-feira (2), o Simepar deve emitir um relatório completo com o resumo das chuvas registradas em outubro. A chuva é bastante esperada para amenizar a situação dos reservatórios que abastecem Curitiba. Nesse domingo, os níveis estavam em 29,83%
Receba as notícias do Paraná pelo WhatsApp
Segundo a previsão para novembro, as massas de ar frio ainda vão influenciar o tempo ao longo deste mês. O Simepar aponta que as ondas de ar frio não atingem diretamente o Paraná, porém, elas se deslocam pelo oceano muito próximas da costa leste da região Sul do Brasil. “Favorecendo o predomínio de ventos de leste/sudeste, como o que estamos vivenciado neste final de outubro em Curitiba e região”, explica o meteorologista Reinaldo Kneib, do Simepar.
Desta forma, um ar ligeiramente frio ou menos aquecido deve manter as temperaturas amenas em vários momentos de novembro, nas diversas regiões o estado. “Ondas de calor mais expressivas devem apenas ser registradas nas áreas ao Norte e Oeste do estado. Contudo, não há previsão de ondas de calor tão intensas e prolongadas como foi registrado entre setembro e início de outubro”, diz Kneib.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná