A área costeira do Paraná está sob alerta de ventos fortes, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Válido para esta segunda (14) e terça-feira (15), o alerta engloba toda a área litorânea do sul do Brasil. Essa ventania que atinge o Paraná será resquício de um novo ciclone bomba que se formou no oceano e que pega parte da costa do Rio Grande do Sul.
As principais notícias do Paraná no seu WhatsApp
O meteorologista Reinaldo Kneib diz que no Paraná a situação está relativamente tranquila. “Apesar de ser um ciclone bomba com o mesmo potencial do de junho, ele está no oceano. Chegou a provocar nessa madrugada, inclusive, ventos fortes no Rio Grande do Sul, mas aqui no Paraná teremos um pouco de vento que são efeitos remotos dele”, explicou. O novo ciclone bomba afetará também Santa Catarina (SC).
Reinaldo alerta para que embarcações menores evitem sair para o mar. “No litoral teremos entre segunda e terça-feira (15) agitação marítima e ventos de moderado a forte, acima de 50 km/h nas praias. Um alerta é para os pescadores, que devem, se possível, evitar sair para o mar”, alertou.
O último ciclone bomba que passou pelo Paraná, no final de junho, deixou um rastro de destruição, arrancou janelas de prédios em Curitiba e deixou muita gente sem energia elétrica.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião