Cinco idosos de uma instituição de longa permanência (ILP) de Arapongas (Norte) morreram nos últimos dias após um surto de Covid-19 no local. Três óbitos ocorreram entre o sábado passado (5) e esta sexta-feira (11); outros dois foram registrados na madrugada deste sábado (12), segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas.
A pasta informou que testes realizados esta semana detectaram infecção pelo novo coronavírus em 45 idosos e oito funcionários da ILP. Dois idosos permanecem intubados em um hospital de Arapongas. A secretaria informou que todos os idosos e funcionários da ILP são testados para Covid-19 a cada 15 dias, e que na última rodada de testes, realizada na semana retrasada, todos os exames haviam dado negativo – a rapidez do surto surpreendeu a pasta.
Ainda de acordo com a prefeitura de Arapongas, todos os funcionários e idosos da ILP foram vacinados com duas doses ainda no início da campanha de vacinação contra a Covid-19 e todos os idosos que deram entrada no local depois disso receberam a imunização assim que foram admitidos na instituição.
“Desde a comunicação do primeiro caso positivo, a Vigilância Epidemiológica, bem como a Vigilância Sanitária, tem tomado todas as medidas necessárias para que a cadeia de transmissão do vírus possa ser interrompida pela instituição”, informou a Secretaria de Saúde, em nota. O Ministério Público foi informado da situação. A Gazeta do Povo não conseguiu contato com a direção da ILP. O espaço está aberto para manifestação.
CNJ é implacável com juízes de direita e tolerante com irregularidades do Judiciário
De ADO a TV Justiça: novíssimo guia para estrangeiros entenderem o STF
Após ajudar na vitória de Trump, Musk aposta fichas em eleição para juiz
Em favor de estados, Alcolumbre apoiou pautas que pioram situação das contas do país