Colocando-se como principal partido de direita no Congresso Nacional, em que pese o histórico de votações contrárias ao governo do PT, em 2023, o Partido Novo mobiliza um encontro da sigla neste sábado (11), em Curitiba. Com a presença do ex-deputado federal Deltan Dallagnol, principal reforço político da sigla no país, o partido apresentará as estratégias para as eleições de 2024 no Paraná.
Receba as principais notícias do Paraná pelo Whatsapp
Este será o primeiro evento do Novo em Curitiba com a presença de Dallagnol após a filiação. No momento, ele exerce a função de embaixador do partido e afirmou que não vê a hora de compartilhar com os curitibanos os planos da sigla para a cidade e o estado.
"A República de Curitiba escreveu grandes páginas da história do Brasil com a Lava Jato e não vemos a hora de ir para a batalha de novo com os guerreiros do Novo para transformar de vez, e para melhor, o futuro do Brasil", diz ele em convocação para o evento - e para filiações.
O presidente nacional do Novo, Eduardo Ribeiro, analisa a chegada de Dallagnol como primordial para o crescimento do partido no estado. Ele acredita que o evento deste sábado será o pontapé inicial para a campanha do ano que vem. "Com ele filiado e com o crescimento do partido, principalmente no Paraná, esse evento do Novo certamente é o pontapé inicial para a nossa campanha do ano que vem. Tenho certeza absoluta que as eleições de 2024 vão mostrar que o Novo se tornará um dos partidos mais importantes do estado", projeta.
Para o presidente do partido no Paraná, Lucas Santos, o objetivo da sigla diante da perspectiva de crescimento é montar chapas completas para as maiores cidades do estado e, também, começar a desenhar as eleições de 2026.
"Dezenas de mandatários estão conversando com o diretório estadual para migrar para o partido. Nosso objetivo é montar chapas completas nas principais cidades do Paraná e estamos próximos disso, assim como lançar candidaturas majoritárias em 2024 e uma chapa forte de deputado federal e estadual. É uma arrancada para 2026", afirma.
Vereadoras de Curitiba participam de articulação do Novo
As duas representantes do partido na Câmara Municipal de Curitiba, Indiara Barbosa e Amália Tortato, confirmaram presença no evento de articulação do Novo. Para Indiara, vereadora mais votada da capital paranaense em 2020, com 12.147 votos, trata-se de "um momento único e muito positivo para o Novo".
"Somos o único partido verdadeiramente oposição ao PT. O momento é ideal e nós do Partido Novo estamos prontos para esse desafio. Isso fez com que muitas pessoas se interessassem pela nossa estratégia, e com o Dallagnol não foi diferente. A vinda dele nos enche de orgulho e traz muita motivação para seguirmos trabalhando para melhorar a vida das pessoas através da política", destaca.
A chegada do ex-deputado federal à sigla também anima a vereadora Amália Tortato. Para ela, a defesa dos valores e o combate à corrupção ficam mais fortes. "A defesa dos valores e princípios do partido estão frutificando e ganhando espaço. A vinda do Dallagnol aproxima o Novo ainda mais da luta contra a corrupção", diz ela.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião