O diretório municipal do Partido Verde (PV) em Curitiba realizou nesta segunda-feira (31) a convenção virtual para definição dos candidatos que irão concorrer às eleições municipais em 15 de novembro. Com 20 votos favoráveis e um contrário, ficou decidida que a Chapa 1, encabeçada pelo professor Renato Mocellin, será a representante da legenda nas urnas.
Que tal receber notícias do Paraná pelo WhatsApp?
A candidata a vice será a advogada Odemyr Soraia Dill Pozo, conhecida como Doutora Soraia. Apostando em conquistar quatro cadeiras na Câmara Municipal de Curitiba (CMC), o partido irá lançar 57 candidatos a vereador, sendo 20 mulheres e 37 homens. Os principais nomes para conseguir uma vaga no legislativo municipal são da médica Maria Letícia Fagundes, atual vereadora, e do ex-deputado estadual Roberto Aciolli.
Aciolli sairá candidato no lugar do filho, Cristiano Santos, que hoje ocupa uma cadeira na Câmara de Vereadores. Segundo o partido, Santos está mais focado em seu programa de televisão - para concorrer a eleição ele precisaria deixar de apresentar por 3 meses - e pretende fazer uma "reciclagem política".
A convenção foi aberta por Eduardo Jorge, ex-candidato a presidente da República pelo PV em 2014 e pré-candidato a prefeito de São Paulo pelo partido. Jorge parabenizou a executiva estadual do PV que estaria organizada para concorrer nas eleições em 100 municípios paranaenses.
Escolhido candidato, Professor Mocellin prometeu coerência com o programa do partido. "Uma gestão democrática, em que o econômico, o social e o ambiental estejam entrelaçados. E a questão técnica. Eu posso falar sobre a história do século XX durante 10 horas porque eu estudei a vida inteira isso. Mas em muitas questões eu sou ignorante. [Precisamos de] uma construção coletiva, partidária. E não aquela visão coronelística que ainda impera na política brasileira."
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião