![Copel contrata assessores para ajudar na privatização de subsidiária Prédio da Copel no bairro Capão Raso, em Curitiba](https://media.gazetadopovo.com.br/2019/04/30083417/copel1-960x540.jpg)
A Companhia Paranaense de Energia (Copel) divulgou um comunicado ao mercado na última quinta-feira (11) no qual informa sobre a contratação de duas assessorias – nas áreas financeira e jurídica – para ajudar nos estudos relativos à venda de uma das suas subsidiárias, a Copel Telecomunicações.
Foram contratados o Banco Rothschild, para atuar como assessor financeiro, e o escritório de advocacia Cescon Barrieu, para atuar como assessor jurídico.
No comunicado ao mercado, que é assinado pelo diretor de Finanças e de Relações com Investidores, Adriano Rudek de Moura, a companhia de energia ainda explica que os assessores vão auxiliar a estatal paranaense “nas próximas etapas do estudo” sobre “potencial alienação do controle da subsidiária integral Copel Telecomunicações”.
Ainda antes do início do mandato, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), já havia sinalizado a intenção de se desfazer da Copel Telecom, subsidiária da Copel responsável pelo fornecimento de internet via fibra ótica. Em abril, durante entrevista à Gazeta do Povo, Ratinho Junior confirmou a ideia. “A Copel Telecom não tem como disputar com as maiores do mundo, que estão todo dia colocando dinheiro em uma velocidade muito maior. Não tem por que a gente manter esse ativo sendo que está faltando dinheiro para outras áreas. É uma bobagem”, justificou ele, na ocasião.
A Telecom é uma das cinco subsidiárias ligadas à holding. Completam o time a Copel Geração e Transmissão, a Copel Distribuição e a Copel Comercialização - que são relacionadas à energia elétrica de geração hídrica – e a Copel Renováveis, cujo foco é a produção, transmissão e distribuição de energia originada de fontes renováveis.
O plano de venda ainda será submetido à análise da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep).
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Nova pesquisa aponta que Bolsonaro venceria Lula nas eleições de 2026; assista ao Sem Rodeios
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura
Congresso se movimenta para mexer nas regras eleitorais, de olho em 2026
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião