A procura exagerada pelo estoque de alimentos e produtos de limpeza em todo o estado por causa da pandemia pelo novo coronavírus fez a Associação Paranaense de Supermercados (Apras) ficar em alerta. Para manter o consumo consciente da população, o órgão está informando aos seus associados da possibilidade de limitar a venda de alguns produtos quando necessário.
RECEBA notícias pelo WhatsApp
Até o momento, segundo a Apras, não existe risco de desabastecimento nos supermercados do estado, pois as indústrias estão trabalhando normalmente para manter o abastecimento dos produtos nas prateleiras. Mesmo assim, algumas lojas em Curitiba já registravam falta de determinados produtos de limpeza e alimentos na última terça-feira (18).
A associação recomenta ao supermercadista que perceber a compra exagerada de produtos, de limitar a quantidade quando houver necessidade. Durante esse período de combate ao coronavírus, a entidade ressaltou que os supermercados vão continuar funcionando normalmente.
A Apras afirmou ainda que uma produção e oferta de produtos só poderá diminuir caso o vírus se alastre entre os funcionários das indústrias, fazendo assim com que eles fiquem impossibilitados de trabalhar. O apelo para que os consumidores não estoquem produtos em casa continua.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná