No Paraná, a Secretaria Estadual da Saúde informou no início da noite desta terça-feira (28) que há dois casos suspeitos de coronavírus em Curitiba. Seriam um homem de 29 anos, que está internado em um hospital particular, e uma mulher de 23 anos, que primeiro procurou a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Boqueirão, administrada pela prefeitura de Curitiba, e depois foi encaminhada ao Hospital de Clínicas. Até o final da tarde, a pasta estadual e o Ministério da Saúde registravam apenas um caso suspeito.
RECEBA notícias pelo WhatsApp
Os nomes dos pacientes não foram divulgados. Ambos teriam passagem recente pela China e apresentariam um quadro de infecção respiratória leve. O sintoma, diz a pasta, se encaixa nos critérios de definição do Ministério da Saúde para casos suspeitos de coronavírus.
Em nota encaminhada à Gazeta do Povo, a Secretaria da Saúde também informa que "ambos estão internados em isolamento, conforme o protocolo do Ministério da Saúde, e com acompanhamento médico para avaliação médica e realização de exames clínicos e laboratoriais para confirmação ou descarte da suspeita da doença".
"O homem veio a Curitiba a trabalho e procurou assistência médica em um hospital privado e segue internado. A mulher é moradora de Curitiba. Os casos estão em monitoramento", continua a nota.
Uma reunião está sendo marcada para a manhã desta quarta-feira (29) entre representantes das secretarias estadual e municipal da Saúde e também da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Uma entrevista à imprensa será concedida às 10 horas.
Explosões em frente ao STF expõem deficiências da inteligência de segurança no Brasil
Barroso liga explosões no STF a atos de bolsonaristas e rechaça perdão pelo 8 de janeiro
Autor de explosões em Brasília anunciou atos nas redes sociais, se despediu e deixou recado à PF
Morte de empresário ligado ao PCC escancara ruptura e suspeitas de corrupção policial em São Paulo
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná