O ex-comandante geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Nemésio Xavier de França Filho, 64 anos, morreu nesta terça-feira (1º), em Curitiba, após uma parada cardiorrespiratória. Seu falecimento foi informado pela PM-PR, no início da tarde. Segundo a instituição, Xavier estava dentro de uma lanchonete no bairro Batel, em Curitiba, quando passou mal. O Siate chegou a prestar socorro, mas não foi possível reanimar o ex-comandante.
Receba as principais notícias do Paraná em seu WhatsApp
Coronel Xavier, como era conhecido, nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e comandou a PM de 16 de janeiro de 2006 a 5 de abril de 2008. A PM confirmou o falecimento em uma nota de pesar publicada nas redes sociais.
A Polícia Militar do Paraná confirmou luto oficial pela morte do Coronel Nemésio Xavier de França Filho. “O coronel Xavier foi um oficial que, além de semear a fraternidade e a amizade, trabalhou em prol da Polícia Militar do Paraná e do Povo Paranaense. Em sua carreira profissional, serviu tanto em unidades do interior, como 16º Batalhão, como também na Capital, na antiga Companhia de Choque, onde tive o privilégio de ser recebido por ele, conhecê-lo e desfrutar da sua amizade”, disse o Comandante-Geral da PM, coronel Péricles de Matos.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião