Mais de mil chamadas de emergência para a Prefeitura de Curitiba e a Defesa Civil, pelo menos uma centena de árvores caídas, dezenas de equipes da Copel nas ruas para tentar pôr em pé postes e fiação que caíram junto com as árvores.
O ciclone bomba que atingiu a região Sul durante a semana fez moradores de Curitiba se mobilizarem para pedir o corte de árvores frondosas e antigas, que ocupam alamedas de várias partes da cidade. No podcast Pequeno Expediente desta semana, o jornalista Marcos Tosi conversa sobre o plano de arborização da cidade com o diretor do Departamento de Produção Vegetal da Secretaria do Meio Ambiente de Curitiba, José Roberto Roloff. E também ouve as reclamações de moradores, representados, na conversa, por Paulo Roberto Goldbaum Santos, presidente do Conselho de Segurança do Água Verde – um dos bairros mais arborizados com espécimes frondosas, e que mais sofreu no último vendaval.
O Pequeno Expediente é um podcast sobre temas paranaenses com atualização semanal. Feito pela equipe de reportagem da Gazeta do Povo, o programa fica disponível no site do jornal e nos principais aplicativos para Apple e Android.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná