A Casa Pró-Vida Mãe Imaculada e a Renovação Carismática Católica, com apoio da Arquidiocese de Curitiba, estão promovendo a Caminhada Juntos pela Vida no próximo dia 8 de outubro, às 14h. A concentração será na Catedral de Curitiba (Praça Tiradentes) e seguirá para o Tribunal de Justiça (Praça Nossa Senhora de Salete). Na data também é comemorado o Dia do Nascituro.
Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
O evento é em repúdio à Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, que propõe a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação e que deverá voltar à pauta do Supremo Tribunal Federal (STF).
"Nós acolhemos a vida como um dom precioso de Deus. É preciso que mostremos a beleza de quem acolhe e ama a vida desses pequeninos e indefesos, que permite que a vida cresça, se desenvolva e frutifique", disse Reginei José Modolo, bispo auxiliar e coordenador do Movimento Família e Vida, em vídeo divulgado pela Arquidiocese de Curitiba.
"No atual momento, que vemos que o STF está colocando para votação a liberação do aborto em nosso país, mais do que nunca é importante mostrarmos que defendemos a vida desde o ventre materno até sua morte natural (...) será uma tarde para celebrarmos a vida e mostrar que defendemos a vida desde o ventre materno", destacou a coordenadora da Casa Pró-Vida Mãe Imaculada, Jane Maria de Andrade.
O Instituto Luzeiros, apoiador do evento, também estará presente na Caminhada Juntos pela Vida. "Não podemos relativizar a vida. Essa marcha é para mostrar que a maioria da população é contra o aborto, contra o assassinato de bebês. Há um robusto material científico que comprova que temos vida desde a concepção e a nossa Constituição diz que o direito da vida é inviolável. O nascituro é o mais indefeso dos seres humanos", afirmou o presidente do Instituto Luzeiros, Paulo Melo.
Arquidiocese de Curitiba e Casa Pró-Vida promovem Semana Nacional da Vida
A Caminhada Juntos pela Vida que acontecerá no próximo dia 8 de outubro é um dos eventos promovidos pela Arquidiocese de Curitiba e Casa Pró-Vida durante a Semana Nacional da Vida, que será entre os dias 1° e 8 de outubro.
Um dos principais assuntos a ser tratado nesta edição é a entrega legal. O objetivo é conscientizar as gestantes que desejam abortar que a entrega legal é uma opção. "A Casa MI, que se pauta pelo lema 'Acolher, instruir e salvar vidas, essa é a nossa missão', deseja que ao trabalhar o tema da entrega legal na Semana Nacional da Vida esteja contribuindo na instrução deste grandioso gesto de amor que é a adoção. Um tema muito importante para todos aqueles que defendem a vida e querem viver em uma sociedade onde reine o amor a Deus e ao próximo'", falou o padre Silvio Roberto, diretor da Casa Pró-Vida.
- Deltan e parlamentares do Paraná articulam defesa da vida com a sociedade
- Em defesa da vida, 40 deputados do Paraná repudiam ação que pretende liberar o aborto
- Arcebispos de Curitiba e de São Paulo criticam julgamento sobre aborto pelo STF
- Opinião da Gazeta: As falácias do primeiro voto em favor do aborto no STF
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná