A prefeitura de Curitiba lançou oficialmente o projeto do Hospital Veterinário Municipal, que deve entrar em funcionamento ainda em 2024. O hospital, primeiro do tipo no Paraná, vai oferecer atendimento veterinário gratuito para casos de média e alta complexidade.
Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
O hospital veterinário será implantado em um terreno no bairro Taboão, com acesso pela Rua César M. Chaves. A área de pouco mais de 68,4 mil m² foi doada à prefeitura pela Votorantim Cimentos S.A. e já conta com edificações que serão adaptadas para o atendimento veterinário. O Parque de Esculturas da Votorantim, que está instalado no local, será transformado no Parque Municipal São Francisco.
“Eu imagino ver pronto o Hospital Veterinário de Curitiba o mais rápido possível, sendo a data última o dia 4 de outubro, Dia de São Francisco de Assis”, afirmou o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD).
Os serviços disponíveis no futuro Hospital Veterinário Municipal de Curitiba devem englobar de consultas a exames laboratoriais, abrangendo também internações e atendimentos especializado em neurologia, oncologia e outras áreas. A previsão é que a unidade também ofereça, sem custos aos tutores, cirurgias e diagnósticos por imagem.
A expectativa da administração municipal é garantir ao menos 40 atendimentos diários, com acesso controlado por senhas. As regras de uso do Hospital Veterinário Municipal ainda serão definidas, mas a prioridade de atendimento será para os animais de estimação da população em vulnerabilidade social e aqueles sob cuidados de protetores de animais registrados junto à Rede de Proteção Animal da prefeitura.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná