Fila de vacinação da Covid-19 no Parque Barigui, em Curitiba| Foto: Lineu Filho / Tribuna do Paraná
Ouça este conteúdo

Se o Ministério da Saúde não enviar mais lotes em breve, a vacina de Covid-19 em Curitiba termina sábado (27), segundo a prefeitura. Com isso, pela segunda vez desde o início, a imunização terá de ser suspensa por falta de doses. Em outras cidades, como Paranaguá, no Litoral, as vacinas já acabaram nesta quinta.

CARREGANDO :)

Ainda na quinta (25), o Ministério da Saúde informou que enviaria 227,4 mil doses de vacinas contra a Covid-19 nesta sexta-feira (26).

WhatsApp: receba um boletim diário com notícias do Paraná

Publicidade

Havia previsão do envio de um novo lote para a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) distribuir aos municípios na última quarta-feira (24). Entretanto, o estado recebeu o último lote sábado (20), de 240,4 mil doses que já foram aplicadas em boa parte dos municípios dentro da nova estratégia do governo federal de não reter a segunda dose, de aplicar todo o estoque na primeira aplicação da vacina.

A reportagem da Gazeta do Povo entrou em contato com o Ministério da Saúde para ter previsão de quando mais vacinas chegam ao estado. Até a publicação desta reportagem, a pasta não informou a previsão.

Nesta quinta-feira (24), Curitiba teve mais um dia de muitas filas para a imunização. No pavilhão do Parque Bariqui, o público chegou a esperar 4 horas debaixo de sol forte para tomar vacina.