• Carregando...
Deputado Renato Freitas (PT) é retirado de voo e revistado pela Polícia Federal
| Foto:

O deputado estadual pelo Paraná Renato Freitas (PT) foi retirado de voo e revistado pela Polícia Federal antes de embarcar de Foz do Iguaçu para Londrina. A PF informou ser uma abordagem aleatória feita pelo sistema automático. Indignado, o deputado postou um vídeo nas redes sociais mostrando a ação. Enquanto era vereador de Curitiba, Renato Freitas chegou a ter o mandato cassado pelo Conselho de Ética e, na sequência, pelo plenário da Casa, por quebra de decoro, ao invadir a Igreja do Rosário, no Centro Histórico da capital paranaense.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Antes da revista em Foz, um agente da polícia pergunta se Freitas sabe como funciona o procedimento. O deputado então diz que não sabe e pede para o agente explicar. “É aleatório. Uma certa contagem de pessoas é passado pela revista”, diz o policial.

Ao postar o vídeo nas redes sociais, o deputado escreveu: “Espero que, ao contrário desse sorteio no Aeroporto de Foz do Iguaçu, eu não seja escolhido aleatoriamente de novo, kkkkk Mega-Sena que é bom nada, só sorteio ruim kkkk”.

Renato Freitas, depois de passar pela revista, diz no vídeo: “bando de racistas ignorantes. Tudo certo? Tirando o fato de ser humilhado. Todo mundo passa por isso? Quantas pessoas desse voo saíram no meio do voo escoltado pela Polícia Federal para ser revistado?”, questiona o deputado aos passageiros.

A reportagem da Gazeta do Povo tenta retorno da Polícia Federal do Paraná para esclarecer o fato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]