O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do governo do Paraná publicou nesta quinta-feira (18) o resultado final da licitação aberta para definir as empresas que farão o serviço de conservação das rodovias estaduais do Anel de Integração, após o término dos contratos com as concessionárias de pedágio, no próximo dia 27. A publicação em Diário Oficial dá início a um prazo de cinco dias úteis para eventuais recursos.
LEIA TAMBÉM: Praças de pedágio serão “adaptadas” para período sem cobrança de tarifas
A licitação foi dividida em cinco blocos, que abarcam um total de 964,52 quilômetros de estradas: Região Metropolitana de Curitiba e Litoral (lote 1); Campos Gerais (lote 2); Norte (lote 3); Noroeste (lote 4); e Oeste (lote 5). O Consórcio Conserva Paraná, composto pelas empresas Gaissler Moreira Engenharia Civil Eireli e Compasa do Brasil Distribuidora de Derivados de Petróleo Ltda, foi o vencedor dos lotes 1, 2 e 5. A empresa Asphalt Pavimentação Asfáltica Eireli venceu os lotes 3 e 4. Ambos apresentaram a proposta de preço mais vantajosa e tiveram sua documentação de habilitação aprovada pela comissão de julgamento.
O valor total dos cinco lotes ficou em R$ 93.491.447,26 para execução de serviços ao longo de 730 dias (dois anos). Mas, de acordo com o DER, como há perspectiva de lançamento do novo programa de concessões rodoviárias do governo federal no final do ano que vem, o valor executado pode ficar abaixo do total. Está prevista a possibilidade de rescisão contratual, sem penalidades para as partes envolvidas.
Segundo o DER, os serviços rotineiros de conservação do pavimento incluem remendos superficiais e profundos, reperfilagem e microrrevestimento. Já nos serviços de conservação da faixa de domínio, será realizado o controle da vegetação próxima ao pavimento, limpeza e recomposição de elementos de drenagem, e limpeza e recomposição da sinalização e dispositivos de segurança viária.
O governo federal também abriu um pacote de licitações para contratar empresas responsáveis pela conservação das estradas federais do Anel de Integração, mas elas ainda estão em andamento.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião