Após ficar 15 horas totalmente bloqueado, o quilômetro 307 da BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava (PR), deve permanecer pelo menos mais uma semana com trânsito em apenas duas das três pistas. O bloqueio foi necessário por causa de um desmoronamento que ocorreu na noite de terça (16).
Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
Por volta das 11h desta quarta (17) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) liberou o trecho parcialmente, com duas faixas para que o fluxo nos dois sentidos pudesse ser retomado. Durante a tarde, engenheiros e técnicos do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) foram até o local, e concluíram que é necessária a instalação de uma barreira de contenção – obra que deve durar "pelo menos uma semana", segundo a PRF.
Veja como estava o trecho na noite de terça:
Ainda de acordo com a PRF, a faixa que fica próxima à parede de pedras seguirá interditada "como uma área de segurança". A Polícia fará rondas no local para "se certificar de que a sinalização permanece em boa visibilidade".
Rota alternativa à BR-277
Ainda segundo a PRF, as praças de pedágio em São Luiz do Purunã e em Imbituva têm indicações para as rotas alternativas. Motoristas que desejarem desviar do local do desabamento precisarão pegar a PR-364, entre Irati e Inácio Martins, e a BR-373.
Governo Lula cobra fatura de aliança com Lira nesta última semana do Legislativo
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Não é só nos EUA: drones sobrevoam base da Força Aérea americana e empresas estratégicas na Alemanha
Juiz de Brasília condena Filipe Martins por suposto “gesto racista” em sessão do Senado
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná