Após uma onda de reclamações por problemas na entrega de documentos, como a carteira nacional de habilitação (CNH) e o certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV), o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) decidiu encerrar o contrato com a transportadora Combo Logística e Transporte. A empresa contesta as afirmações e afirma que está recorrendo da decisão.
A Combo Logística está com a responsabilidade sobre as entregas desde o dia 20 de novembro, em substituição aos Correios, que voltarão a fazer o serviço a partir do dia 26 de dezembro. Nessa data termina o contrato com a transportadora, que não será renovado, segundo o Detran.
Em comunicado oficial, o Detran diz que “a empresa Combo Logística não conseguiu atingir a qualidade de serviços exigida pela autarquia no que se refere à efetividade, eficiência e eficácia, causando atrasos e transtornos na vida dos cidadãos, gerando muitas reclamações”.
O órgão acrescenta que, “devido aos danos causados à imagem do órgão, que fez tantos progressos durante o ano e acabou prestando um serviço inferior aos seus padrões, será aberto um processo administrativo autônomo para apurar responsabilidades”.
Confira o comunicado oficial do Detran
Empresa recorreu da decisão
Em nota, a Combo Logística informa que cumpre as exigências contratuais e que, por isso, já recorreu da decisão do Detran-PR de romper o contrato.
Confira a nota na íntegra:
A Combo Logística, empresa com sede em São Paulo, assumiu as entregas de CNHs, CRLVs e PIDs emitidas pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) no último dia 20 de novembro de 2019, mediante um contrato de prestação de serviço que tem como principal objetivo reduzir os custos e aumentar a agilidade das entregas.
Por dia, o Detran-PR emite cerca de 25 mil CRLVs e 5 mil CNHs. Nós, da Combo Logística, estamos trabalhando em regime de mutirão para zerar as entregas atrasadas em todo o Paraná.
Ressaltamos que nosso contrato com o Detran exige 97% de desempenho e estamos cumprindo com essa exigência contratual. Por isso, recorremos da decisão do Detran de romper os serviços conosco.
Contratualmente, temos dez dias úteis para fazer a entrega a partir da data em que o Detran nos entrega o documento em questão. A Combo se esforça para fazer as entregas o mais rápido possível dentro desse prazo. Muitas das reclamações vêm de usuários cujo prazo ainda não venceu.
No entanto a empresa entende que, em época de férias e festas de fim de ano, não receber o documento é um problema para o usuário. Estamos trabalhando para que isso não aconteça, mas pedimos que aqueles que fizeram o pedido de documento junto ao Detran-PR fiquem atentos aos prazos estipulados.
Contratamos mais funcionários para acelerar as entregas, estamos melhorando nosso sistema para que as informações sobre os documentos cheguem mais facilmente ao usuário e diminuímos nossos prazos internos para que as entregas sejam feitas o mais rápido possível.
Para fazer a consulta aos prazos da CNH, o usuário pode acessar nosso site, que é o www.combolog.com.br. Já no caso do CRLV essa consulta só pode ser feita diretamente no site do Detran.
A Combo Logística lamenta qualquer tipo de contratempo que possa ter surgido neste período de transição e reitera que todas as medidas para minimizar os impactos vêm sendo tomadas.
AVALIE Ratinho Junior no primeiro ano de governo. Vote na enquete
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná