Outros quatro nomes do primeiro escalão do governo Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) foram reconduzidos aos cargos nesta quinta-feira, 5. Seguem em seus postos os diretores-presidentes da Ferroeste, da Invest Paraná, Fomento Paraná e da agência paranaense do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).
Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
Na Ferroeste, o diretor-presidente André Gonçalves, engenheiro civil à frente da companhia desde 2019, segue comandando a estatal. Seu principal desafio pelos próximos anos é o de tocar o projeto logístico da Nova Ferroeste, que promete ligar o Porto de Paranaguá ao estado do Mato Grosso do Sul, com cerca de 1.500 quilômetros de trilhos.
O administrador Eduardo Bekin, por sua vez, continua na liderança da Invest Paraná, agência que atua na condução de incentivos fiscais a empresas que queiram se instalar no estado. Já a Fomento Paraná, que atua com linhas de crédito para empreendedores, continuará sob o comando do economista Heraldo Neves. Por último, o advogado Wilson Bley Lipski continua como presidente do BRDE no estado.
Com as confirmações, já foram anunciados os ocupantes de 34 secretarias, empresas públicas e órgãos da administração pública estadual pelos próximos quatro anos. Faltam ainda ser nomeados para compor o governo Ratinho Junior os cargos de liderança nas secretarias de Turismo, Comunicação, Infraestrutura, Justiça e Cidadania, e Mulher e Igualdade Racial.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião