Assim como o governador Ratinho Junior (PSD), o prefeito eleito de Curitiba também se manifestou sobre a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos EUA. O republicano conquistou o número de delegados necessário para voltar à Casa Branca nesta quarta-feira (6), derrotando sua oponente Kamala Harris, do Partido Democrata.
Em suas redes sociais, Pimentel avaliou que “em uma democracia, a vontade popular é soberana”. Ele seguiu dizendo que “em nome dos curitibanos, parabenizo o presidente eleito Donald Trump pela vitória”.
Na postagem, Pimentel ainda desejou sucesso ao republicano na construção de seu governo e disse esperar que “os laços Brasil-EUA sejam fortalecidos” com o resultado das eleições norte-americanas.
Aos 78 anos, Trump volta à Casa Branca em janeiro de 2025
Trump garantiu sua vitória ao assegurar os 270 delegados exigidos pela norma eleitoral. Ele conquistou todos os delegados de estados-pêndulo como Pensilvânia, Geórgia, Carolina do Norte e Wisconsin, sendo este último o resultado que definiu a eleição favorável aos republicanos. A projeção que mostra a vitória de Trump foi apresentada na manhã desta quarta-feira (6) pela agência Associated Press (AP).
Aos 78 anos, ele retornará à Casa Branca em 20 de janeiro de 2025, quando será empossado para seu segundo mandato como presidente, após ficar quatro anos longe do poder. Ele deve comandar os Estados Unidos até 2029, sendo o 47º líder da maior potência do mundo. O senador republicano J.D. Vance, vice na chapa de Trump, assumirá como o 50º vice-presidente da história dos EUA.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião