Sete vítimas fatais do grave acidente entre uma van e um caminhão, ocorrido na noite desta quinta-feira (11), nos Campos Gerais, foram identificadas na manhã desta sexta-feira (12). Segundo a polícia, entre os mortos estão cinco mulheres e dois homens.
Receba notícias do Paraná pelo WhatsApp
Todos eram de cidades do norte do Paraná: Santo Antônio da Platina, Barra do Jacaré e Jacarezinho. A van seguia de Barra do Jacaré para uma convenção de Educação em Curitiba, quando o acidente ocorreu na altura do quilômetro 544 da BR-376 entre Curitiba e Ponta Grossa. O evento foi cancelado por causa da tragédia envolvendo os educadores.
Outras três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais de Ponta Grossa. Duas delas estão em estado grave e a terceira com ferimentos moderados.
O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) se manifestou nas redes sociais sobre o acidente:
“Manifesto meu pesar pela morte de um grupo de professores da rede estadual em um acidente na madrugada desta sexta-feira, em Palmeira. Que Deus conforte suas famílias, amigos e alunos. Desejo plena recuperação aos profissionais que ficaram feridos”.
Ratinho Junior, governador do Paraná.
Mortes confirmadas
- Miguel Henrique Souza de Melo (Jacarezinho).
- Andreia Lemes Santana (Barra do Jacaré).
- Aparecida Lucia da Cunha (Barra do Jacaré).
- Ederson Camiloti (Sto. Antônio da Platina).
- Joana Darc Franco Bertoni (Sto. Antônio da Platina).
- Lucilene Prates Saidler (Sto. Antônio da Platina).
- Silvia Regina Gomes (Sto. Antônio da Platina).
Hospitalizados
- Maria das Graças de Oliveira (Cambará);
- Juliano Cesar Teixeira (Cambará);
- Fernanda S. Nogueira Teixeira (Cambará).
O acidente
O acidente ocorreu sentido Curitiba após a van atingir a traseira de um caminhão, segundo a Polícia Rodoviária Federal. A van levava nove passageiros mais o motorista.
Seis pessoas morreram na hora e uma pessoa chegou a ser resgatada por uma ambulância do Samu, mas não resistiu durante o deslocamento até o hospital. Esse óbito ocorreu em Campo Largo, já na região metropolitana de Curitiba.
As três vítimas graves foram encaminhadas a hospitais na região de Curitiba pelo Samu. Uma delas foi para o Hospital Geral Universitário de Ponta Grossa, outra pro Hospital Bom Jesus e outra pra Santa Casa de Ponta Grossa.
O motorista do caminhão nada sofreu e foi levado para a delegacia de Palmeira para ser ouvido pela Polícia Civil. O caminhão estava carregado com leite.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião