Joni Correia e José Maria Eymael devem disputar as eleições pelo Democracia Cristã.| Foto: Divulgação/DC
Ouça este conteúdo

O partido Democracia Cristã confirmou seu candidato ao governo do Paraná neste fim de semana. A convenção ocorreu no último sábado (23), em Curitiba, e escolheu o empresário e presidente do partido, Joni Correia, para disputar o Palácio Iguaçu. É a primeira vez que ele concorre ao cargo.

CARREGANDO :)

Receba notícias do Paraná no WhatsApp

O candidato tem 45 anos, nasceu no município de Cornélio Procópio e hoje reside na capital paranaense. Formado em Direito e também em Publicidade e Propaganda, Joni Correia é proprietário e uma empresa de consultoria, já trabalhou como professor e atuou como diretor da Secretaria de Trabalho e Emprego de Curitiba e na Secretaria de Governo de Foz do Iguaçu.

Publicidade

Até o momento, ele é o único nome divulgado pela sigla no estado, que ainda não escolheu quem será o vice na disputa ao governo e nem definiu coligações. No entanto, o partido já sinalizou alguns temas de interesse, como o combate à violência durante as eleições, a intolerância ao discurso de ódio e o compromisso com valores familiares.

"Nós não temos grupos empresariais fortes, não temos grupos políticos fortes, mas nós temos, sim, um compromisso único e exclusivo com cada família de bem do estado do Paraná", disse o candidato à RPC Curitiba, ao afirmar que já está percorrendo todo o estado para ouvir a população, entender suas necessidades e preparar seu plano de governo.

O evento em Curitiba teve participação do presidente nacional do partido, José Maria Eymael, que fundou o DC em agosto de 1997 e tenta se candidatar à presidência da República pela sexta vez.

De acordo com o calendário eleitoral, as convenções partidárias devem ocorrer até 5 de agosto, e a oficialização das candidaturas depende de protocolo das atas das convenções na Justiça Eleitoral.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade