Enquanto as autoridades de saúde solicitam que a população evite reuniões familiares ou de amigos para conter a disseminação da Covid-19, o governador Ratinho Jr. postou foto em rede social neste sábado (19) confraternizando com um familiar de Minas Gerais. Ambos aparecem sem máscara no registro.
Na postagem no Instagram, o governador disse que o almoço foi na casa de sua avó Maria, em Minas Gerais. Entre os comentários da postagem há críticas à falta de máscaras e à reunião familiar e até um questionamento sobre a quantidade de pessoas no encontro: "Tem somente dez adultos aí?".
"Distanciamento pra vc e festa pra mim! Aí sim heim governador, faça o q eu falo mais não faça o q eu faço", escreveu um comentarista. "Distanciamento só para a população", apontou outra. "O Natal e as festas de fim de ano foram canceladas. Mas para os políticos não né? Vcs deveriam ser os primeiros a se vacinar e dar o exemplo para a população", diz outro comentário.
Procurada pela Gazeta do Povo, a assessoria de imprensa do governador informou que ele fez teste antes de uma visita rápida à avó, e que no encontro estavam pessoas que já convivem e não houve aglomeração.
Um pedido frequente das autoridades de saúde, em meio à aceleração da pandemia e à elevada ocupação de leitos hospitalares, é que as pessoas busquem passar o período de festas com quem moram ou convivem mais frequentemente.
Em entrevista à Gazeta do Povo em novembro, o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, pediu que a população deixasse para depois reuniões familiares ou de amigos, inclusive no Natal e ano novo.
"Eu quero lembrar a população que aglomeração não é só balada, barzinho lotado. Aglomeração pode acontecer em qualquer lugar, na sala de jantar da pessoa, inclusive. Qualquer reunião familiar ou de amigos, seja um churrasco, um chá de bebê, uma comemoração de aniversário, qualquer festejo, se puder, deixe para depois", disse o secretário. "Neste momento, evitar qualquer tipo de aglomeração é celebrar a vida. Qualquer aglomeração agora é risco de contágio, inclusive Natal e ano novo. Não aglomere, não é o momento disso, não bote a sua vida, da sua família e de seus amigos em risco."
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião