Os músicos Chitãozinho e Xororó lançaram o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), como opção da direita para a Presidência da República em 2026, durante um show realizado pela dupla em Foz do Iguaçu (PR), no Hotel Mabu, na última sexta-feira (1°).
Receba as principais notícias do Paraná pelo Whatsapp
“Um político honesto, correto, de uma família maravilhosa e que vem no meio do povo. Quem sabe um dia este homem não vai ser o nosso presidente? Pode contar com meu voto”, falou Chitãozinho, ao agradecer a presença de Ratinho Junior no show.
No local da apresentação também estava acontecendo o encontro semestral da bancada federal do Partido Social Democrático (PSD), que contou com a presença de Ratinho Junior, deputados federais do partido e o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab. O encontro aconteceu entre os dias 1° e 2 de setembro.
Após a fala de Chitãozinho, o vídeo do agradecimento com a reprodução da declaração do músico foi compartilhado nas redes sociais do governador do Paraná. "Obrigado pelo carinho comigo e com os paranaenses! O Paraná recebe vocês de braços abertos, sempre! Que orgulho para o nosso estado e para o nosso povo", disse Ratinho Junior.
Questionado sobre sua possível candidatura à Presidência em 2026, Ratinho Junior tem reiterado que deseja fazer uma boa segunda gestão à frente da administração estadual "e trabalhar para o crescimento do Paraná. É o foco nesse momento", completou a assessoria do governador.
Segundo apuração dos bastidores do cenário político, junto com os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Romeu Zema (Novo-MG), Ratinho Junior vem tendo conversas para costurar uma opção viável da direita brasileira para a eleição majoritária.
- Nomes da centro-direita buscam ocupar espaço deixado após inelegibilidade de Bolsonaro
- “Prefiro apoiar a ser apoiado”, diz Romeu Zema sobre eleições presidenciais de 2026
- “Existem muitos nomes para a sucessão de Bolsonaro”, diz secretário de Tarcísio
- Em meio a declarações de apoio mútuo, Bolsonaro prevê “projeção nacional” de Ratinho Jr.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná