O empresário Marcos Lazario foi identificado como a vítima fatal de um acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira (13) em Curitiba. Ele estava em um dos veículos atingidos por um ônibus do transporte coletivo da capital que estava com problemas nos freios, de acordo com bombeiros que atenderam a ocorrência.
Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
Ao todo, dez carros foram atingidos pelo ônibus entre as avenidas Iguaçu e Presidente Arthur da Silva Bernardes, na região do bairro Vila Izabel. Lazario estava em um veículo que foi esmagado pelo coletivo. Outras sete pessoas ficaram feridas no acidente. No momento do acidente não havia passageiros no ônibus, que estava sendo levado para a garagem.
Marcos era proprietário de uma churrascaria localizada na Avenida Iguaçu, próxima ao local da batida. Em uma postagem no Instagram, o estabelecimento lamentou a morte e comunicou que não haverá atendimento nesta sexta-feira.
Motorista do ônibus disse a bombeiros que teve problemas nos freios
O 1º tenente do Corpo de Bombeiros Hanauer disse que o motorista do ônibus informou que notou algo de errado com o veículo no início da descida da avenida.
“Ele sentiu que o veículo estava com pouco freio e ele tentou da maneira que deu evitar uma colisão maior e também foi tentando alertar com a buzina, mas infelizmente o sinal estava fechado, os veículos parados e acabou pela energia cinética envolvida. Nós temos um veículo de grande porte que não conseguiu parar e tivemos essa tragédia”, comentou o tenente.
Urbs disse que ônibus envolvido no acidente estava com inspeção em dia
Por meio de nota, a Urbanização de Curitiba (Urbs) lamentou o acidente e confirmou que o ônibus estava sendo recolhido para a garagem.
“A Urbs está apurando mais informações sobre o acidente e vai investigar as causas. O ônibus fez a última inspeção em 8/11, quando foi atestado o pleno funcionamento. O selo de validade do veículo é de até 5/4/25. Fiscais da Urbs estão no local prestando apoio às vítimas e também coordenando os desvios no transporte coletivo no local. A Urbs prestará apoio às autoridades para colaborar na investigação do ocorrido”, diz nota.
A Expresso Azul, empresa do coletivo, também lamentou o acidente e acrescentou que um perito especializado foi chamado “para dar início às investigações e colaborar com as autoridades competentes na apuração das causas deste incidente. A empresa reafirma seu compromisso com a segurança e a transparência em todos os seus serviços. Neste momento, a prioridade da Expresso Azul é garantir o atendimento às vítimas e prestar a elas o apoio necessário”.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião