O ex-prefeito de Pinhais e ex-deputado federal Luizão Goulart foi indicado pelo Solidariedade como pré-candidato do partido às eleições municipais 2024 em Curitiba. A decisão foi tomada em um encontro realizado nesta semana pela executiva municipal do partido.
Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
Formado em Filosofia pela Universidade Federal do Paraná, Goulart comandou a prefeitura de Pinhais por dois mandatos, entre os anos de 2009 e 2016, quando foi eleito e reeleito pelo PT. Durante sua gestão, atingiu um nível de aprovação de 94%.
Em 2018 foi eleito deputado federal pelo PRB, partido ao qual foi filiado até 2020, quando mudou para o Republicanos. Em 2022, último ano de mandato na Câmara dos Deputados, Goulart trocou novamente de legenda, migrando para o Solidariedade. No mesmo ano, assumiu a presidência do partido no Paraná.
Em Brasília, foi suplente de diversas comissões permanentes na Câmara dos Deputados e titular nas comissões de Educação e de Constituição, Justiça e Cidadania. Durante seu mandato, sempre ocupou a posição de vice-líder de todos os partidos aos quais foi filiado na Casa.
Para o presidente municipal do Solidariedade em Curitiba, Thiago Bonagura, o nome de Luizão Goulart dá confiança ao partido. “Estamos bem estruturados e com nomes fortes. As eleições deste ano vão ser muito concorridas e decisivas para nossa cidade, por isso Luizão Goulart é nosso pré-candidato a prefeito de Curitiba”, afirmou.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná